Escolha uma Página

No último sábado (9), o Partido Comunista do Brasil da Paraíba, realizou a Conferência Municipal na Capital paraibana, João Pessoa. O momento contou com a presença do camarada Nilson Araújo, da direção nacional, e com a presença da presidente estadual do PCdoB Paraíba, Gregória Benário.

(Nilson Araújo – Direção Nacional / Foto: Fernanda Pinheiro)

Com a presença de mais de 100 delegados, foi debatido a atual situção do cenário nacional, e a importância da continuidade da luta em defesa da democracia e direitos dos trabalhadores. Foi aprovado uma “Moção de Aplausos” pela liberdade do ex-presidente Lula.

(Delegados / Fernanda Pinheiro)

Em sua conferência, o partido elegeu a nova direção municipal composta por vinte e um membros, entre eles, representantes da juventude, movimento de mulheres, movimentos sociais e de moradia, dirigentes sindicais e segmentos popuares.

(Direção Municipal eleita)

Após a posse, a nova direção realizou sua primeira reunião e elegeu Jonildo Cavalcanti como presidente do PCdoB em João Pessoa, ara gestão de 2020 à 2022. . Jonildo destacou o papel do partido na luta e no enfrentamento em defesa dos direitos da sociedade e que a meta é crescer o partido no município, com uma inserção maior da agremiação partidária nos segmentos sociais, com uma política de formação militante e no projeto político para a cidade de João Pessoa.

(Jonildo Cavalcanti – Eleito novo presidente do PCdoB em João Pessoa / Fernanda Pinheiro)

Neste mês de novembro, o PCdoB na Paraíba está cumprindo em todo o estado a sua agenda de conferências de bases e municipais, além da estadual, visando as eleições de seus comitês para o biênio 2019-2021 e preparando-se para o pleito eleitoral do ano que vem. O ponto alto das atividades está programado para o dia 23, com a realização da ‘XVIII Conferência Estadual do PCdoB da Paraíba’.

A plenária final da Conferência Estadual vai acontecer no dia 23, das 9h às 18h, no Auditório 411, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).