Escolha uma Página

No último domingo (5), o Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, decidiu durante o encontro municipal o apoio a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

A desistência de candidatura própria do PT em apoio ao PCdoB é resultado do trabalho e fortalecimento do nome de Inácio para disputa eleitoral deste ano. Visto que o deputado já lidera pesquisas internas de intenção de votos no município.

A presidenta do PCdoB em Campina Grande, Glauce Jácome defende a proposta de apoio do Partido dos Trabalhadores ao PCdoB:

“Ficamos honrados com o apoio do PT, um partido que tem uma trajetória intensa de defesa do povo brasileiro, um parceiro histórico de grandes lutas que soma conosco agora para viabilizar uma vitória popular e que efetive instrumentos para uma gestão humana, transparente e democrática para Campina Grande.”

O PCdoB e o PT compõe o Fórum Pró Campina, que reúne legendas de esquerda que vem dialogando, desde o ano passado,  uma proposta de alternativas para o município. Os partidos Rede, PSOL, PSB e PDT também compõe o fórum, entre eles, o Partido dos Trabalhadores foi o primeiro partido a declarar apoio a Inácio que se fortalece para encabeçar uma chapa do grupo na disputa.

A coligação entre PCdoB e PT formará uma ‘frente’ de esquerda já no primeiro turno das eleições deste ano.

VEJA NOTA:

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vem discutindo há algum tempo a necessidade de união de forças democráticas e progressistas para viabilizar uma vitória popular na cidade de Campina Grande.
Neste curso, participa desde sempre do Fórum Pró-Campina com o propósito de buscar uma proposta programática para a cidade, contribuindo junto ao PSol, PT, PDT, PSB e Rede.

Ao lado disso, vem construindo, dentro e fora da instância partidária, a pré-candidatura do Deputado Estadual Inácio Falcão à Prefeitura, compreendendo que ele reúne condições importantes a esse pleito, já demonstrou sua liderança eleitoral e é reconhecido pelo povo de Campina pelo seu trabalho e agenda popular.

No último domingo (5), o PT de Campina anunciou seu apoio a esta propositura e o PCdoB sente-se honrado e feliz porque o Partido dos Trabalhadores é um aliado histórico e porque é um partido com firme histórico de defesa das políticas públicas inclusivas e do povo brasileiro.

O PCdoB e o PT estarão ombro a ombro, juntos, mais uma vez, na perspectiva de oferecer a Campina uma alternativa diferente do quadro atual, uma alternativa que valorize a vida, a democracia e a justiça social.

Comissão Política Municipal
PCdoB Campina Grande – PB