O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PCdoB, Inácio Falcão, anunciou nesta quinta-feira (10), durante coletiva, a ex-secretária Tatiana Medeiros (MDB) como companheira de chapa na disputa nas eleições municipais de novembro. O evento teve a presença do senador José Maranhão, presidente estadual do MDB paraibano, e de representantes do Rede Sustentabilidade e do PT, que também integram o arco de aliança.

Tatiana Medeiros era pré-candidata a prefeita e abriu mão da postulação para selar a aliança com PCdoB. Médica, ela foi secretária municipal da Saúde na gestão do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Inácio Falcão esteve esta semana em João Pessoa quando foi escolhido oficialmente pelo PCdoB para disputar a prefeitura campinense.  Ele também já foi vereador de Campina Grande por quatro mandatos.

Durante o encontro, Tatiana destacou que ela e Inácio se apresentam como opção para quebrar as oligarquias na cidade de Campina Grande, que é perpetuada por três famílias há quase quatro décadas. “Essa união é uma união que promete vitória para Campina Grande através do trabalho e do respeito pelo povo. Faremos daqui uma nova cidade, sobretudo neste pós-pandemia”.

A candidata a vice ainda completou: “Faço um alerta e um apelo. A pandemia ainda não está controlada. Teremos um ano de 2021 ainda na pandemia. Só teremos segurança epidemiológica quando vacinas seguras chegarem ao nosso país e conseguirmos imunizar toda a população. Esse vírus é democrático, mas a assistência não é democrática”.

“Estamos hoje recebendo um dos maiores gestos que Campina Grande já recebeu em todos os cenários políticos. Estamos recebendo a parceria, o companheirismo, a intenção de uma reconstrução da nossa cidade amada Campina Grande, com a chegada da doutora Tatiana Medeiros, que traz na sua bagagem conhecimento, capacidade, e articulação política. Foi uma das secretárias da Saúde que fez a cidade crescer. Foi candidata a prefeita e foi ao segundo turno para competir com a gestão que hoje a cidade reprova”, destacou Inácio Falcão.

Ele ainda ressaltou: “Temos hoje um símbolo de democracia. Campina Grande hoje dá um grito de libertação. Hoje Tatiana e eu iremos mostrar que Campina Grande não pode viver de oligarquias políticas. Vamos devolver a cidade às famílias de Campina Grande. Não é possível que essa cidade seja governada por três famílias há quatro décadas. Temos o papel de resgatar esta cidade das mãos dessas famílias”, destacou Inácio.