Na noite da última terça-feira (10), a candidata a vereadora de João Pessoa, Gregória Benário usou as redes sociais para compartilhar vídeo expondo alguns dos comentários machistas e ameaçadores que vem recebendo durante a campanha. Apesar da gravidade das mensagens deixadas nas publicações, a candidata não se deixou intimidar e usou do bom humor para responder aos ataques.

“Ser atacada por milícias digitais simplesmente por estarmos fazendo política não é fácil. Mas aqui a gente responde o ódio com muito bom humor”, escreveu Gregória.

Segundo a candidata, os ataques começaram a ter maior frequência após divulgação de vídeo da Manuela D’Ávila defendendo e indicando o nome de Gregória para ocupar uma das 27 vagas na Câmara Municipal de João Pessoa. Mas que hoje, os ataques de ódio aparecem até em vídeos com depoimentos dos pais e do filho dela.

“A gente percebe que os ataque ficam mais ferrenhos por não aceitarem que as mulheres vinda do povo estejam na política. A gente ver, de fato, que há uma onda de ódio, de eliminação e execução das pessoas. Seja física ou mental. E com isto os ataques, principalmente os cibernéticos, ficam muito mais presentes. Pelo fato dessas pessoas estarem escondidas atrás de uma tela, se sentem no direito de atacar e inflamar esse ódio“, explicou a candidata a vereadora.

Gregória Benário é advogada, mãe, professora e presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na Paraíba. Como advogada, a candidata a vereadora apresenta uma trajetória marcada pela defesa de mulheres vítimas da violência doméstica. Em uma das atuações, chegou a receber o diploma Anayde Beiriz da Assembleia Legislativa da Paraíba (APLPB), em reconhecimento a luta e engajamento nas causas relativas ao gênero.

ASSISTA VÍDEO:

Fernanda Pinheiro