Escolha uma Página

Estiveram reunidos no último final de semana no Conjunto Rogério Lustosa (Cinza), em Campina Grande, para discussão das diretrizes da plataforma de reconstrução do País, a exemplo da revogação de todas as leis, que na atual conjuntura trouxeram grandes prejuízos aos trabalhadores, a exemplo da “PEC da Morte” e a Lei da Reforma trabalhista.
A pauta da reunião de base do Comitê Municipal do PCdoB, foi norteada pelas discussões da XVIII Conferência Municipal do Partido, que será realizada (no formato virtual) no próximo dia 26, e a programação do 15º Congresso Nacional, a ser realizada também virtual, nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2021. Além disto, foram debatidas estratégias para a campanha nacional “Fora Bolsonaro”, com atos públicos programados para o dia 02 de outubro próximo.
Segundo o vice-presidente municipal e secretário sindical estadual do PCdoB, José do Nascimento Coelho, a principal diretriz da plataforma emergencial para a reconstrução do Brasil, é o chamamento dos partidos à adesão ao movimento Fora Bolsonaro. “O poder tá na mão do Centrão. Nós, militantes dos vários partidos, estamos convocando os trabalhadores brasileiros para a luta. O povo não aguenta mais passar dificuldades com baixos salários, elevados custos com o gás de cozinha, gasolina, energia elétrica, medicamentos e a própria cesta básica, que recentemente, em João Pessoa, custava mais de R$ 475,00”, afirma Coelho.
Participaram da reunião, além de José Nascimento Coelho, Glauce Jácome (presidente municipal do partido); militantes Ivam Freire da Silva e Rangel Júnior, respectivamente, ex-vereador e ex-reitor da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, entre outros militantes.